Quantcast
Channel: saúde – Revista Fórum
Viewing all articles
Browse latest Browse all 124

Sob o comando de Queiroga, Saúde manteve entrega de hidroxicloroquina a municípios

$
0
0

O Ministério da Saúde, sob o comando de Marcelo Queiroga, não encerrou a distribuição de hidroxicloroquina para municípios brasileiros como forma de combate a Covid-19. De acordo com a plataforma Localiza SUS, dois municípios do interior de São Paulo receberam o medicamento mesmo depois da posse do novo ministro.

O ministério enviou 27,7 mil comprimidos para Limeira (SP) no dia 30 de abril março, uma semana depois que Marcelo Queiroga assumiu a pasta. No dia 27 de abril, foram enviadas 100 mil cápsulas para Presidente Prudente (SP).

Porém, em depoimento à CPI da Covid, Queiroga afirmou que não tinha conhecimento e que não autorizou tais envios de hidroxicloroquina.

“Não autorizei distribuição de cloroquina na minha gestão. Não tenho conhecimento que esteja havendo distribuição de cloroquina na nossa gestão”, disse Queiroga.

Como se sabe, a hidroxicloroquina é divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como método para se tratar preventivamente a Covid-19, ainda que diversos estudos, ao redor do mundo, tenham comprovado que não serve e ainda pode gerar sequelas cardíacas.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 124

Latest Images





Latest Images